Visualizações

sábado, 11 de janeiro de 2014

Sugestão: Harry Potter e a Pedra Filosofal

No curto tempo que estive de férias em Portugal, dediquei umas poucas horas a reler o primeiro livro da Saga Harry Potter, da autoria de J.K.Rowling.
Como já não sabia do paradeiro dos meus livros da saga ( que eram quase todos) decidi comprar os três primeiros desta nova edição com capas diferentes, que eu pessoalmente, gosto, mas preferia as antigas.
Foi uma experiência muito boa voltar a reler Harry Potter e a pedra filosofal, à muito tempo que não o lia e de cada vez que o volto a ler, sinto-me mais dentro da historia.

O livro Harry Potter e a pedra filosofal, conta-nos a historia de um rapaz que perdeu os pais ainda muito novo e dado à situação foi viver com os tios, que são as pessoas mais monótonas e materialistas que podiam existir. Harry ao contrário do primo, nunca recebeu uma palavra de amor ou um mimo por parte dos tios, parecia que os mesmos o odiavam. Segundo os tios, os pais de Harry morreram num acidente de carro, do qual Harry teve muita sorte em ter sobrevivido ficando apenas, com uma estranha cicatriz em forma de raio na testa. Com o desenrolar da historia, Harry percebe que as coisas não são bem assim, e ele não é, ao fim de contas, um rapazinho tão normal e vulgar, quanto os seus parentes... é um feiticeiro!


Aconselho vivamente a todos a lerem este livro, o mundo do Harry Potter, é muito mais que feiticeiros, vassouras voadoras, varinhas mágicas, criaturas e monstros estranhos, por de trás de toda esta fantasia e aventura, tiram-se grandes lições de vida, moral e bons exemplos, entre os quais: compreensão do valor de amizade, humildade e bravura, perspicácia, respeito e tantos outros! Uma saga extremamente aliciante, em que o leitor cresce e torna-se mais maturo tal como a obra! Uma verdadeira aventura para ler e reler! Aconselho aos mais jovens tanto como aos menos jovens, é uma saga que tem muito que se lhe diga, caso contrário não teria a fama que tem, ganhando os mais variados prémios, traduzida em mais de 30 idiomas, adaptada ao grande ecrã tal como a todos os jogos imagináveis!