Visualizações

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

"Somente o incerto!"

Resultado de imagem para travel tumblrNuma noite coberta por mantos de estrelas, assim que nasceu a lua, esta mesma iluminou o meu caminho. Dentro da minha pequena embarcação, ao longe, vejo a terra que vou pisar pela primeira vez, o mundo novo por descobrir! Repouso por uns tempos e decido lançar-me ao desconhecido, percorrendo cada rota até encarar o sopé da maior das montanhas. Ao alcançar o topo desta, desfruto da vista que é qualquer coisa de majestosa... visionar tudo o que já percorremos e tanto que podemos percorrer ainda! Sento-me numa rocha, respiro fundo e penso para comigo, até este exacto momento delineei como seria a viagem, o tempo que duraria, a exaustão que carregaria, os medos e as duvidas que me assombrariam... tudo! A viagem valeu mais que a pena, sim, claro que valeu, mas... olhando bem à minha volta pergunto-me, conheço o percurso que me trouxe aqui, pois acabei de o percorrer mas então e agora, qual é a motivação que tenho ao descer todas estas encostas, quando já sei o que me espera, quando sei que é andar sempre em frente até alcançar a costa e ver o sol morrer no mar, onde está o prazer de seguir o previsível ?! Penso intensamente até me decidir. Não, só há uma maneira de continuar a ter prazer nesta viagem, vou vendar os olhos e seguir o acaso, guiar-me pelo meu instinto, sempre com cuidado, mas sempre na companhia do entusiasmo... nunca conseguiria continuar sem este companheiro tão importante, este que na flor que é a vida, desperta a cor da mesma!