Visualizações

quinta-feira, 7 de abril de 2016

TOP 10 - ABRIL



Boas pessoal, a partir de agora vou começar uma crónica mensal onde vou apresentar um TOP 10 de músicas. Esta crónica claro, é feita a partir do meu gosto pessoal, portanto não se admirem de verem coisas anormais! :D





10°lugar -
BON IVER - LUMP SUM


Embora já seja uma banda que acompanho à alguns anos não me canso nem por sombras. A primeira música que ouvi deles foi a "Woods" numa série que muitos devem conhecer, "SKINS". Uma banda folk com uma imagem muito deles.


9°lugar -

JAMES SMITH - CRAZY (COVER)


Não conhecia nem por sombras este tal de James, foi uma vez por acaso que carreguei num video de uma cover do som "CRAZY" do Gnarls Barkley e ele surgiu. Venha quem vier, é a melhor cover que já ouvi desta música e não há como dizer que não, usou-a no Britain's got talent e fez sucesso!

8°lugar -

SIMON & GARFUNKEL - EL CONDOR PASA



Quem não gosta mesmo de folk pode abandonar este post agora! Conheci esta música no filme WILD e não me saiu mais da cabeça, há qualquer coisa que faz com que o ritmo não pare de repetir  vezes e vezes sem conta nos ouvidos!



7° lugar - 

JOHN MAYER - GRAVITY


Tenho a dizer que para além de ser um dos meus artistas favoritos, acho-o um dos melhores da nossa geração, ainda espero assistir a um concerto ao vivo!


6°lugar -


CALUM SCOTT - DANCING ON MY OWN (COVER)

 Mais um tipo que nunca tinha ouvido falar, outro que mostrou o que vale no Britain's got talent, tem uma voz excepcional num tom difícil de agradar, mas ele consegue, pelo menos a mim claro!


5°lugar -


NEON TREES - ANIMAL

Nop, não vai agradar à maioria e provavelmente vai ser o som mais controverso na minha escolha de TOP deste mês mas hey, gostos não se discutem!


4°lugar -


AMY WINEHOUSE - VALERIE

Digam o que disserem, ninguém a bate, foi única, partiu cedo demais, mas ao menos deixou muito ouro musical !



3°lugar -

NOAH GUNDERSEN & THE FOREST RANGERS - DAY IS GONE


Não conhecia o Noah Gundersen até à umas semanas, não parei de o ouvir desde então, o talento é excepcional, impossível não ver!


2° lugar -


ADELE - WHEN WE WERE YOUNG


Seja do vosso gosto musical ou não, esta mulher arrasa de uma maneira muito dela, poucos são os que lhes fazem frente!


1°lugar -


THE WEEKND & ED SHEERAN - DARK TIMES

Comecei a ouvir The Weeknd ainda não era conhecido em Portugal, muito antes de ficar famoso por um filme cinzento,  fiquei abismado com a voz e com o género tão pessoal e cru, admito que sou um fã e não poderia deixar de dar o primeiro lugar à "Dark Times" quando tem a participação tão perfeita do Ed Sheeran!



The Weeknd ft. Ed Sheeran - Dark Times from Iris Gillissen on Vimeo.


Espero que tenham gostado, partilhem e não percam o TOP do próximo mês !